sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Aspirante

O importante é continuar atento, minha criança. Que esse estar adulto é só de braços e pernas alongadas sobre essa parte mais alta da estante, onde todos gostam de acastelar sonhos altivos, ainda táteis (e sei que lá a estatura dos seus olhos não se preocupa em alcançar, orgulho-me de ti por isso!), mas por mais alongadamente necessárias que sejam, lembre que em nada te servem esses membros crescidos para alcançar o que se passa a existir depois que despencam suas pálpebras te trancando para dentro.

E por essas estações, exista pequeno. Não por segundo plano, que assim é cego pro escuro.


O importante é inspirar-se de sonhos, principalmente os mais bobos. Nunca conseguiu os omitir aos meus olhos, então não minta pra si mesmo, admita que esses mais bobos são os que seu coração mais almeja!


Mesmo depois que de passar ao lado da madeira do meu caixão, (sabemos que isso virá em breve, então não vamos fugir desse detalhe) ainda sonhe comigo, e lembre-se de quando perdeu seu pai, a história que te contei sobre as estrelas, e me verá brilhando todas as noites, se quiser!


E quanto ao seu filho, como queria tê-lo junto por mais tempo! Mas ele é encargo seu agora, precisará aprender a sonhar também, tenha por ele o mesmo zelo que tive por ti. Ensine a astronomia da minha morte, para ele ir se familiarizando com o céu da vida.


Por fim que se eterniza a vontade gigantesca de te dar um último beijo, eu levo comigo minha derradeira lição, com a vida revirando minha alma nesse anseio louco, essa necessidade excessiva. Não beije minha pele fria, dali a alma já terá escapado com o desejo ainda latente, esse desejo vai brilhar na noite te levando a janela, tentarei por várias vezes beijar seu rosto através da brisa.


Descobri meu netinho, que arrancamos pedaços um do outro, criamos vazios que nunca mais serão desfeitos. Esse é o maior desafio em amar, se imprimir no outro, que inevitavelmente um dia irá embora!



Por essas estações beije, sonhe e ame o máximo que puder. Abrace seu próprio corpo consumindo esse vazio que nele silencio.

5 comentários:

  1. "E por essas estações, exista pequeno"

    É inevitável o encanto!

    Te amo.
    bjo.

    ResponderExcluir
  2. "O importante é inspirar-se de sonhos, principalmente os mais bobos." *-*
    fiquei totalmente sem palavras com o seu texto *-*

    ResponderExcluir
  3. ai meu deus, lembra quando você me mandou esse?
    quase morri!

    é tão lindo..
    tão parecido comigo...
    tão cheio de cores.

    simplesmente amo ficar lendo e relendo você.
    só por tentar decifrar os seus tons, seus circulos, suas entradas e saídas...


    enfim.


    lindo texto.
    lindo menino verde :D

    ResponderExcluir
  4. Fico aqui, lendo e relendo e me emocionando.
    Lindo demais... Sempre que leio esse, meus olhos enchem d'água.


    Um Beijo Dé

    ResponderExcluir

"Não me venha com mais infância"

De todas as infâncias aqui vividas, aqui postadas, aqui lembradas, eu não quero mais lembranças de uma infância. Seja sempre criança, não me venha com infância, infância é coisa de quem já envelheceu. Envelhecer é coisa de coração que vai morrer. Não me fale de infância, aqui somos eternamente esses olhos encantados.