quinta-feira, 5 de novembro de 2009


Resolvi mudar tudo

Um dia descobri que minhas inquietações poderiam ser reproduzidas em fábulas e acabei me tornando um ‘garimpeiro tragicômico’ do sofrimento. A menina que é abusada, mas ainda vê o mundo de forma inocente (Sonho de Pano¹); o cigarro que toma conta do fumante (Baile dos suspiros²); a menina que tem que enterrar um irmão morto e consolar o outro que ainda está vivo (Os três anjinhos³); acho que foi por aí que despertei.

O sofrimento é sufocante e extremamente fascinante, emocionante, incômodo; ELE É ÓTIMO e tem um potencial incrível para envolver as pessoas. Mas se banalizado como quase chegou (ou chegou) a ser aqui, ele perde sua real função e se torna uma praga. Diferente da menina, nos enterramos com o que está morto e abandonamos o que ainda tem potencial para viver.

Esse potencial tem me assombrado, ver que mesmo com todas as misérias da vida ainda existem pessoas que convivem com as lástimas e são felizes simplesmente por ser, sem subverter as coisas puramente puras. Eu não quero ser um canal de sofrimento por mais que isso alcance algum ápice literário, a vida é o que mais importa. Deixemos que os mortos enterrem seus próprios mortos. Nós estamos vivos, mesmo que isso seja desafiador demais para alguns.


Textos mencionados:

[1] http://pinicoescondido.blogspot.com/2009/01/sonho-de-pano-espera-ansiosamente-o-fim.html#comments

[2] http://pinicoescondido.blogspot.com/2009/01/baile-dos-suspiros-o-corpo-de-fumaa.html#comments

[3] http://pinicoescondido.blogspot.com/2009/02/os-tres-anjinhos.html#comments

5 comentários:

  1. A melhor escolha que você podia ter feito neste tempo e estarei aqui... Doutro lado da rua, lendo teus olhos festivos e sinceros, puros e cheios de Deus e Amor

    Te amo e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bem, vai de momento, camarada. Sou seu fã, você sabe do meu gosto pelo "lado negro", mas vou continuar lendo V Sa.

    Conheço o seu talento. Temática nunca foi problema.

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. O sofrimento é sufocante e extremamente fascinante, emocionante, incômodo; ELE É ÓTIMO e tem um potencial incrível para envolver as pessoas. [2]
    quanto tempo não venho passear por aqui, e viajar sobre as linhas dos teus textos *-*

    ResponderExcluir

"Não me venha com mais infância"

De todas as infâncias aqui vividas, aqui postadas, aqui lembradas, eu não quero mais lembranças de uma infância. Seja sempre criança, não me venha com infância, infância é coisa de quem já envelheceu. Envelhecer é coisa de coração que vai morrer. Não me fale de infância, aqui somos eternamente esses olhos encantados.